Fóruns Gestão Rural e Duas Safras colocam em pauta a produção sustentável no Universo Pecuária

Eventos tradicionais estão marcados para os dias 8 e 9 de maio, respectivamente

Com uma programação que reflete a realidade do mercado e da economia verde, o Universo Pecuária já está em contagem regressiva para começar. Marcado para os dias 7 a 11 de maio, o maior evento do agro sustentável gaúcho, em sua segunda edição, conecta o futuro do setor, oportunidades de negócios e alinhamento aos objetivos sustentáveis em um único lugar. E os fóruns mais tradicionais da feira não poderiam ficar de fora.

Entre eles estão o Fórum Duas Safras e o Seminário de Gestão Rural, realizados pela Farsul e Senar desde a primeira edição, que colocam em pauta a produção e a intensificação sustentável. Para o Duas Safras, assuntos atuais como a construção do solo em sistemas de lavoura-pecuária e a importância da qualidade de sementes forrageiras estarão entre os painéis que reúnem nomes da Embrapa Clima Temperado, Embrapa Pecuária Sul, Terra Greda, entre outros, no dia 9 de maio.

Já o Seminário de Gestão Rural, com programação definida e completa, acontece no dia 8 de maio, e aborda as políticas agrícolas, imposto de renda e seus impactos na atividade rural e a gestão econômica na propriedade rural, com painelistas como José Ângelo Mazzillo Júnior, consultor da Comissão Nacional de Política Agrícola da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Eduardo Condorelli, superintendente do Senar-RS.

Para o presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, o Universo Pecuária representa toda a grandeza e desenvolvimento da pecuária gaúcha. “O evento é a vitrine da excelência que o produtor gaúcho vem atingindo, e nós do Sistema Farsul, por meio do Senar, nos sentimos honrados em fazer parte dele, que vai se consolidando como importante capítulo na história do agronegócio do Rio Grande do Sul”.

Todos os eventos acontecem no Parque de Exposições Olavo de Almeida Macedo, em Lavras do Sul. O Universo Pecuária é uma realização do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Sebrae, Prefeitura Municipal de Lavras do Sul, Cotrisul, Senar e Farsul. O projeto técnico e a coordenação geral são da SIA Brasil – Serviço de Inteligência em Agronegócios. Acompanhe novas atualizações no site www.universopecuaria.com.br.

Share this content: